Hospital Armando Vidal recebe verba extra do governo federal no valor de 500 mil repassados pela prefeitura esta semana

16 de fevereiro de 2017

O Hospital Armando Vidal recebeu na última segunda-feira (13) uma verba extra do governo federal no valor de 500 mil que foi repassada pela prefeitura municipal. De acordo com as informações, foi uma verba extra que o governo federal destinou a diversas cidades do país – nas quais os municípios que contam somente com uma unidade hospitalar, entre eles, São Fidélis foi contemplado.

Segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Carlos Eduardo Raposo, essa verba entrou em outubro do ano passado, porém a administração anterior, nada fez para inserir a verba no orçamento, para que o dinheiro fosse imediatamente, repassado ao HAV. Assim sendo, logo na primeira semana de janeiro, o prefeito Amarildo determinou que fosse feito todo o processo legal para que o dinheiro fosse devidamente repassado ao hospital.

“Nós estivemos reunidos com o representante da diretoria do HAV – Dr. Inavaldo Pontes, o promotor do MP em São Fidélis – Dr. Bruno e o Secretário Municipal de Planejamento, Mariano Amorim, para que tudo fosse acertado, de modo a que é importante que se frise que o hospital pode usar esse dinheiro para quaisquer investimentos dentro da unidade hospitalar, inclusive, pagamentos de salários dos funcionários. Embora o presidente do HAV demonstrasse resistência, pois não queria aceitar essa prerrogativa (determinado pelo MAC) que o dinheiro também pode ser usado para acertos da folha de pagamento dos funcionários que se encontra em atrasos, desejando apensas que o dinheiro fosse usado somente para outros investimentos”, ressaltou.

Dessa forma, tanto o secretário e o prefeito ao concluírem todos os trâmites administrativos legais, assinaram a documentação para então o dinheiro entrar nas contas do hospital no mesmo dia que se concluiu o fechamento na reunião, e ainda agradeceu também pelo acompanhamento e orientação do vereador Marcelinho.

A reportagem do SF RJ no mês passado solicitou ao presidente do HAV, uma entrevista para esclarecimentos sobre a real situação que se encontra o hospital, mas até o momento não respondeu para que fosse agendada a entrevista e estamos no aguardo.

Via redação – Secom






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740