Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Formulário de Contato

Nome:  
Digite seu nome.
Email:  
Digite seu email.Formato Inválido.
Assunto:  
Digite o assunto.
Cidade:  
Digite a cidade.
Telefone:  
Digite o telefone.
Mensagem:  

 


Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:


banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner



Online: 32

Notícias
   
Site







Online: 32
    Data: 14/04/17  às 15:35      

Movimento Cia de Dança chega neste sábado à Cidade Poema para apresentação única de espetáculo de dança contemporânea.




Para abrir os festejos da tradicional festa do padroeiro - nada melhor que uma investida cultural, a qual move o fidelense e demais seguidores e produtores das mais variadas vertentes das manifestações culturais.

Sendo assim, no dia 15 de abril, a partir das 19h30 o encontro marcado será no Salão Nobre do CESF com a apresentação do grupo Movimento Cia de Dança, pela primeira vez em apresentação única do espetáculo que vai mexer com todos.

A realização é da Associação Cultural Fidelense e da revista eletrônica www.saofidelisrj.com.br  e os convites podem ser adquiridos nos pontos de vendas: Pizzaria do Roberto e Loja Charme, até às 12h de sábado. Após esse horário, somente na portaria do local do evento.

O espetáculo que tem no corpo de bailarinos, a bailarina fidelense Sabrine Magalhães, além dos demais renomados integrantes que, honrosamente, trarão em oportunidade única, um grande espetáculo para o público que for prestigiar.

A proposta do espetáculo une dança, arte, música, interpretação, produção artística, entretenimento, integração, participação, conscientização e, principalmente, reflexão.

O ESPETÁCULO

“Artigo 5º” – Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, é um espetáculo de dança apresentado pelo  Movimento Cia De Dança dirigido por Jéssica Alves desde  2016, o qual é baseado no próprio artigo 5º da Constituição Federal e seus incisos, retratando a realidade de um país conturbado onde pessoas ainda carregam valores, ideias e opiniões divergentes sobre temas comuns como: violência contra mulher, racismo, homoafetividade, etc, e muitas vezes não consideram o que a própria lei diz.

Em cena são 55 minutos onde 13 bailarinos interpretam situações entre pessoas no seu cotidiano, interagindo com elementos cênicos que desenham e delimitam espaços. Na movimentação, são criadas relações corriqueiras que vão sendo analisadas e interpretadas pelo próprio grupo e pela plateia.

A simplicidade e a ambiguidade da cenografia reforçam a naturalidade do tema proposto. Na trilha sonora foram usadas canções de grande expressividade da musica nacional e internacional que sublinham e contextualizam cada momento contato.

O Espetáculo estreou em julho de 2016, foi convidado para Cerimônia Solene de inauguração da Pós-graduação do IFF, Abertura dos Jogos Estudantis da Rede Record/SESI e para abertura das Comemorações dos 18 anos do Teatro Municipal Trianon.

Por Nelzimar Lacerda

 























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740