Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Senha:
Estado:
Cidade:

Online: 13

Site

Online: 13
    Data: 02/02/18  às 11:44

Presidente da Liesf divulga carta aberta sobre carnaval em São Fidélis

A reportagem da revista SF RJ recebeu na data desta sexta-feira (2) notas de esclarecimentos da presidente da Liga das Escolas de Samba de São Fidélis (Liesf), além de cópia de ata de eleição e cópia de um ofício enviado para a administração municipal, conforme seguem abaixo.

Carta aberta da presidente da Liga das escolas de Samba de São Fidélis

São Fidélis, 01 de fevereiro de 2018.

PARA:

-AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS DE SÃO FIDÉLIS

- IMPRENSA

- COMUNIDADE FIDELENSE

CC: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FIDÉLIS / SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

A LIESF - Liga de Escolas de Samba Fidelense vem por meio desta esclarecer a todos sobre os acontecimentos que envolvem a LIESF e o carnaval 2018 em São  Fidélis. Conforme o Artigo 1º do seu Estatuto a LIESF é um órgão de representação das Escolas de Samba, Blocos Carnavalescos e Entidades congêneres com objetivo de PROMOVER o carnaval em São Fidélis. A responsabilidade para REALIZAR, PATROCINAR e ORGANIZAR é exclusiva da Prefeitura Municipal via Secretaria de Cultura do Município conforme Plano Municipal de Cultura deliberado pelo Conselho Municipal de Cultura e aprovado pela Câmara Municipal de São Fidélis.

Desde a sua fundação em 02 de julho de 2013, a LIESF vem dialogando com o Poder Público e empresas, a fim de colaborar com suas filiadas que são agremiações legalmente constituídas - GRES União de São Vicente, GRES Unidos dos Coroados, GRES Acadêmicos da Ipuca e Boi Carinhoso conforme Caput III do Estatuto - e apoiando dentro das nossas possibilidades os Blocos carnavalescos. Com isso em 2014 e 2015, em parceria com a Prefeitura, conseguimos promover o desfile das Escolas e Blocos e, em 2016 com recurso próprio proveniente da receita dos anos anteriores (Artigo 46 c § 1º do Estatuto), a LIESF contrata uma banda para animar os foliões pelas ruas da cidade. Já em 2017, em contato com a Prefeitura e a Secretaria de Cultura nos é informado que devido a condições econômicas do Município a Prefeitura não teria condições de patrocinar nem organizar o carnaval do dito ano.

Para o Carnaval 2018 tentamos marcar reunião com o Prefeito Amarildo Alcântara desde setembro de 2017 (ofício 12/2017 protocolado sob o nº 18788/2017 em 18/09/2017 – em anexo) e, apesar das várias tentativas de sermos recebidos, até o momento não fomos atendidos. A direção da LIESF se reuniu e decidiu não participar do carnaval de 2018, isentando-se de qualquer compromisso com o mesmo até que sejam atendidos nossos ofícios. Assim sendo, as Agremiações Carnavalescas  de São Fidélis, Comunidade Fidelense e Imprensa deverão dirigir-se à Secretaria Municipal de Cultura para qualquer informação.

Sem mais, a LIESF agradece a solidariedade e a compreensão e deseja um bom carnaval a todos.

Obs.: A cópia do Estatuto se encontra arquivada na Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Administração, Cartório de Ofício Único e Escolas de Samba.

Silvy Maia Calomeni

Presidente da LIESF

Copyright © 2001 - 2018  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740