Valão da Esperança continua em estado crítico por conta do esgoto a céu aberto e moradores ameaçam levar o caso para o MP

18 de maio de 2016

A situação do valão Esperança que corta pelo bairro Vila dos Coroados continua cada vez mais em estado crítico. Essa semana um grupo de moradores enviou mais imagens para a redação do site SF RJ pedindo que mais uma reportagem pudesse ser feita no sentido de fazer com que as autoridades tomem providências antes deles levarem o caso para o Ministério Público conforme informações enviadas com as imagens.

Segundo os moradores, há anos o valão não passa por uma limpeza, bem como há a necessidade de um sistema de canalização com tubulações existentes no ramo de engenharia e de forma a serem mais modernas e baratas para tal finalidade, de acordo com a geografia local do valão. Ainda segundo o morador João de Souza Oliveira, “esse valão só recebeu atenção de limpeza na época do falecido Benedito Passarinho que foi quem fez um sistema de manilhamento que durou por anos até uma enchente forte vir e arrancar parte do trabalho, após a enchente, em 2006, tentou refazer o trabalho, mas com manilhas pequenas que acabaram não durando nada depois de outra enxurrada em 2008, e sem falar que ainda há alguns moradores irresponsáveis que jogam lixo dentro do valão e aí só aumentam as consequências, além do esgoto a céu aberto que tem sido insuportável e causando mal-estar na saúde de quem mora aqui”, afirmou.

Além destas informações, a reportagem tomou conhecimento por parte de outros moradores que a secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do novo secretário que assumiu há dois meses, Luiz Cláudio Alcântara (popular Claudinho da Defesa Civil), que o mesmo estaria providenciando uma limpeza geral no valão.

A reportagem tentou contato com ele, mas como o mesmo se encontrava com uma equipe de limpeza urbana em área sem acesso à telefonia, posteriormente, emitiremos outras informações a respeito assim que o contato com o secretário for retomado.

Via redação.






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740