Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player







Notícias
   
Site












Bandas de Música



ASSOCIAÇÃO MUSICAL 22 DE OUTUBRO


Fundada em 1916 a partir de um movimento de músicos importantes da época, após o término da Sociedade Musical Euterpe Comercial. Pela vontade de triunfar, o jovem Antonio Coelho, foi quem  reuniu o maior número de rapazes para que a composição oficial da banda fosse feita e registrada. Apoiado pelo maestro cubano, Francisco Lucas Duchesne, primeiro maestro da Banda 22 de outubro, que sugeriu tal nome para o batismo da banda em homenagem ao seu ex-aluno e grande músico flautista, Patápio Silva, que nasceu no dia 22 de outubro de 1880 na cidade de Itaocara (quando esta ainda era distrito de São Fidélis), e  morreu aos 27 anos de idade em 1907 na cidade de Florianópolis - SC.
Atualmente, a Banda 22 de outubro vem atravessando dificuldades, mas continua sendo regida pelo espírito da boa vontade de alguns músicos para a arte musical não seja interrompida. O atual presidente é Pedro Mariano, eleito para o biênio 2009/2010.

 

 

 


Filarmônica Fidelense


 

 

 

 

patapio

Patápio silva, músico e flautista, cuja Banda 22 de outubro tem o nome em homenagem a ele que nasceu no dia 22 de outubro de 1880, na cidade de Itaocara, que na época pertencia a São Fidélis.
























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa respons√°vel Consultoria RP4 & Comunica√ß√£o   Registro DRT/RJ nº 29740