Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player







Notícias
   
Site












Paulo Ciranda




Cantor, compositor e violonista, nasceu a 3 de novembro de 1956, em São Fidélis, RJ.

Estudou flauta transversa e teoria musical com Hector Costita, São Paulo (1977). Participou da Feira de Cultura promovida pela TV Cultura, São Paulo (1980); do Seminário de Cultura em Batatais, São Paulo (1987); e do Festival Rímula de Música Regional, São Paulo (1989).

Entre as parcerias que integrou, destacam-se as realizadas com Artur Gomes, no Teatro de Bolso em Campos, RJ (1981), e com Biafra, em Niterói (1983). Participou dos grupos Terra Sol, com João Mourão, Maurício Novaes, Cristina Santos, Carmem Garcia, Claret e Ronaldo (1978), e Paulo Ciranda Trio, com Fernando Bittencourt e Assis Lima (1984).

Dentre as principais apresentações estão aquelas realizadas em shows do grupo Terra Sol (1978), nos Teatros Municipais de São Caetano, SP e de Santo André, SP, e no Teatro Cacilda Becker em São Bernardo, SP; no Festival de Música no Ginásio Municipal de Miracema, RJ (1984); na Noite do Axé no Circo Voador, Rio de Janeiro (1984); no Projeto Visão no Teatro Leopoldo Fróes, Niterói, RJ (1987); no show "Terra a Vista", no Teatro da Universidade Federal Fluminense-UFF, Niterói (1992); no show "Mata Atlântica", no Feitiço Mineiro, Brasília, DF (1998); no projeto Domingo na Praça, Planaltina (1998); e na abertura do show de Flávio Venturini, Macaé, RJ (1998).

Lançou o disco "Terra a Vista", pelo selo Niterói Discos (1992), e, mais recentemente, o CD independente "Mata Atlântica" (1997).

Fonte: www.niteroi-artes.gov.br

O CANTOR E COMPOSITOR QUE FAZ ESCALA NOS ”FESTIVAIS DE MÚSICA POPULAR“ PELO INTERIOR DO BRASIL; COM PARTICIPAÇÕES NO PROGRAMA ”SOM BRASIL“(TV.GLOBO), FEIRA DE CULTURA (TV.CULTURA SP), TRABALHO DE PESQUISA MUSICAL PARA A MINI-SÉRIE ”ZUMBI DOS PALMARES“(TVE-REDE BRASIL) TEM GRAVAÇÕES EM PARCERIA COM DALTO, BYAFRA, AMELINHA, MARCOS SABINO, MARGARETH MENEZES, E NILO PINTA. SEU PRIMEIRO DISCO ”TERRA À VISTA“ FOI LANÇADO EM 92 PELA NITERÓI DISCOS, ONDE SE ENCONTRA A CANÇÃO ”AGUA ARDENTE“, SUCESSO NA VOZ DE BYAFRA EM TRILHA DE NOVELA GLOBAL, EM 98, LANÇOU O CD INDEPENDENTE ”MATA ATLÂNTICA“, ONDE SE ENCONTRA A FAIXA ”BRISA DE ITAIPÚ“, EXECUTADA PELO DISCOVERY CHANNEL; EM 2001 LANÇOU O CD ”BICHO GRILO“ COM MARCOS SABINO E FORRÓ BEM-TE-VI, ONDE SE DESTACA O XOTE ”FORRÓ EM LUMIAR“. ESTÁ LANÇANDO O CD: ”AMORE, AMOUR, LOVE, AMOR“, PELO SEU PRÓPRIO SELO ”PREMA“, SEGUINDO NA TEMÁTICA DA ECOLOGIA E DOS VALORES HUMANOS, COM MÚSICOS DO PRIMEIRO TIME TAIS COMO: ARTHUR MAIA, NILO PINTA, PAULÃO MENEZES, ENTRE OUTROS. APRESENTA-SE COM O GRUPO OU DE VIOLÃO E VOZ, CANTANDO SUAS COMPOSIÇÕES E DANDO SUA INTERPRETAÇÃO PESSOAL A CANÇÕES DE: ZECA BALEIRO,GERALDO AZEVEDO, CÁSSIA ELLER, ADRIANA CALCANHOTO, ZÉ RAMALHO, GILBERTO GIL, E OUTROS MAIS.

Fonte: www.clubedoscompositores.com.br



01 - Terra a Vista

- Paulo Ciranda, 1992
Niterói Discos - Participações: Paulão Menezes (percussão); Guilherme Bedran (violino);

Ezio Filho (baixo); Geraldo Brandão (guitarra e violino sampleado), entre outros.



02 - Mata Atlântica

- Paulo Ciranda, 1997
Independente
Participações: Marcelo Martins (sax); Paulão Menezes (percussão); Rodrigo Rodriguez
(gaita), entre outros.



03 - Amore, Amour, Love, Amor
- Paulo Ciranda, 2004























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa respons√°vel Consultoria RP4 & Comunica√ß√£o   Registro DRT/RJ nº 29740