Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player







Notícias
   
Site












Início da Igreja Mais Sólida


(A primeira Igreja de São Fidélis (a partir de 1808, Igreja do Rosário) é hoje o auditório do Colégio Estadual de São Fidélis.)

A capela e os ranchos provisórios tinham, como era de se esperar, duração limitada e curta por terem sido levantados á pressa e com material precário. Agora que os Missionários conheciam o lugar, conviviam com os índios e tinham alguma experiência, projetaram construção mais sólida e duradoura de acordo com as necessidades presentes e futuras do aldeamento. Com esse intuito, pediram ao senhor Vice-Rei licença para substituir as instalações em ruínas por outras mais sólidas e levantar uma igreja de pedra e cal. O projeto foi autorizado pelo Vive-Rei, que desaconselhou a construção da igreja utilizando pedra, por se encontrar a pedreira muito longe, o que encareceria a obra.

Em Janeiro de 1783, foi iniciado a obra e terminada dentro do mesmo ano. A igreja media 90 palmos de comprimento, 30 de largura e 22 de altura. A casa dos missionários, isto é, o chamado hospício, 53 de comprimento, 36 de largura e 25 de altura.

P. Frei Jacinto de Palazzolo
























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740