Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player







Notícias
   
Site












Hospital Armando Vidal


DADOS SOBRE A HISTÓRIA DO HOSPITAL ARMANDO VIDAL

No dia 28 de agosto de 1934, no gabinete do prefeito municipal, foi realizada a primeira reunião da Comissão Organizadora do Hospital de São Fidélis. Estiveram presentes: Ernesto Machado, João de Oliveira, dr. Theodoro Polycarpo, dr. Godofredo Garcia Justo, Dyonisio Maia e o prefeito da cidade, Cícero Moraes. A verba para a construção do HAV surgiu da venda de 2000 (duas mil sacas de café) doadas pelo Dr. Armando Vidal, presidente do Departamento Nacional do Café. Por tão nobre gesto, foi sugerido pelo Dr. Godofredo Garcia Justo, em assembleia, que fosse dado ao Hospital, o nome de ‘Armando Vidal’, sendo sugestão aplaudida pelos presentes. Sendo assim, chegou o grande dia e foi uma grande festa, pois, afinal, a cidade de São Fidélis ganhava um dos mais modernos hospitais da região. A comemoração foi um banquete no salão do antigo Hotel Brandão, quando reuniu as mais representativas figuras do mundo político e social de São Fidélis. E era dia 07 de janeiro de 1937.

O Hospital Armando Vidal representava mais uma demonstração à época da força do município na região. O arquiteto fidelense Ruy Fernandes Seixas, foi o autor do projeto.
O hospital passou por diversas reformas ao longo da sua fundação, sendo que a última foi em 2015, cuja cor atual da fachada é verde.







Praça São Fidélis, 79 . São Fidélis - RJ

Telefones: (0xx22) 2758-1121 / (0xx22) 2758-1065
























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740